I had to take a lot of things private, which was never my intent with this blog. Since February, it has been quite a few months of changes and realizations that have tested my mettle when it comes to trusting my inner voice, taking chances, and reinforcing what I’m made of. I’ve discovered something: I’m one bad muthaf—, and I’m cultivating a group of authentic and awesome people in my sphere. They know who they are, and they’re the best!

Anyway, one thing that’s been constant is I’ve doubled down on my Portuguese (literally, lessons twice a week now) and it’s producing results. Let’s try this: To sum up the past few months:

DALLAS, Texas — Estamos em setembro e estou pensando muito sobre as diferenças entre agora e o ano passado. Setembro é o mês do meu aniversário, e sempre reflito nesse momento. Felizmente, como fico velho, não passo tão tempo refletindo que anos passados. Agora é necessário olhar para o futuro.

Mas quase tudo é diferente e preciso notar isso. Principalmente, meus sentimentos têm mudados. Muito aconteceu no ano passado. Em julho, alguém tentou incendiar minha casa. Não teve sucesso mas tive que pagar a companhia de seguros pra consertar tudo e conversar com os investigadores para encontrar o suspeito.

Neste mês no ano passado, estava ensinando numa escola nova e tomava cursos especiais para ensinar alunos superdotados. E durante o ano escolar, tive menos certeza que estava fazendo o que eu precisava fazer. Achei que tinha encontrado alguém especial mas, como a gente diz aqui, encontrei um pedaço de merda polido. Todos meus planos estavam mudando e isso afeitou tudo.

Este ano, decidi sair de ensinar. A decisão elevou e iluminou minha vida. Minha aula não é um grupo de adolescentes mas uma cidade inteira com mais de um milhão de pessoas. Eu tenho o respeito dos meus colegas. Eu participo em planos grandes e projetos de importância que vão afeitar o futuro. Ensino ao público em geral, e acho que tenho mais impacto.

Tô tirando das coisas que não me ajudam — coisas, pessoas, tudo. Tô buscando mais equilíbrio. Tô cuidando de mim. Posso continuar ajudar as pessoas, mas tô reservando mais tempo para mim. E, no próximo ano, acabei de fazer planos para viajar de novo.

(Por favor, corrija meu português. 😉)